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Dicas para combater o estresse!

estresse_engordaCorrer para o trabalho, engolir a comida, desdobrar-se em mil para dar conta dos prazos, da família e dos compromissos compõe a rotina de muitas mulheres. Resultado: cansaço, mau humor, tensão muscular e ansiedade. Esses são os sinais do stress. Ele surge quando somos confrontadas com alguma situação que exige adaptação e um gasto de energia muito grande. No ritmo de vida atual, ele é muito comum.

Difícil achar alguém que nunca tenha se sentido esgotado. Em doses homeopáticas, o stress é positivo, pois nos leva à ação e potencializa a nossa capacidade para enfrentar um problema. Mas em excesso ele se torna um veneno, com reflexos em várias áreas: prejudica a memória, derruba a produtividade, atrapalha a sexualidade e acaba com a disposição. A boa notícia é que adotar pequenas mudanças no estilo de vida consegue operar milagres.

Lave o corpo e a alma

Tomar um bom banho pode ser uma oportunidade para limpar não só as impurezas, como também para apaziguar os pensamentos. Basta separar algumas ervas para usar na banheira ou no chuveiro. Se optar pela banheira, ferva um litro de água à parte, desligue o fogo, acrescente as ervas e tampe a panela por pelo menos 15 minutos. Depois, é só coar e despejar na banheira ou ir jogando no corpo dentro do chuveiro. Sugiro: camomila (calmante), alecrim (ativa mente), lavanda (relaxante), casca de maçã (calmante).

Extravase as emoções

Depois de um dia difícil, não sinta vergonha de chorar como uma criancinha ou de gritar feito um maluco.  Uma vez contidos, esses sentimentos podem se traduzir em diversos sintomas físicos, como dores musculares,insônia, problemas digestórios, etc.Solta, deixa fluir!!!!

Coloque sua agressividade pra fora

Nosso corpo reage a a cada sinal de perigo o corpo se preparando para fugir ou correr, liberando adrenalina e noradrenalina na corrente sanguínea, o que nos deixa acelerados. No entanto, se o seu chefe lhe comunica que você foi despedido, seu namorado te dá um bolo, claro que você nem vai sair correndo nem vai agredi-los. Daí, toda a carga adrenérgica que foi produzida acabará intoxicando seu corpo, se não houver uma válvula de escape. Uma boa maneira de se livrar dessa tensão acumulada é praticar esportes de alta intensidade, com cargas que exijam esforço maior, como o circuito Linda!.

Experimente florais, chás medicinais e sucos naturais

Há gotinhas especialmente desenvolvidas para situações de emergência que ajudam a baixar a ansiedade e a controlar o estresse na hora.
Camomila, Erva doce, Capim Limão, Erva Cidreira, Maracujá, Maçã, Valeriana, Mulungu, ajudam a reduzir ansiedade e acalmam. Receitas de avó, herança cultural indígena, extrair das plantas os princípios ativos benéficos que auxiliam  nossa saúde.

Invista na respiração

Equilibrar a mente por meio da respiração. Um exercício, Pranayama, simples: Sente-se com a coluna ereta e os olhos fechados. Com o dedão da mão direita, obstrua a narina direita e inspire pela esquerda. Depois, faça o mesmo movimento ao contrário. Esse é um ciclo de respiração, que acalma a mente e equilibra os dois hemisférios do cérebro. Repita por dez vezes.

imagesDê uma massagem de presente a si mesmo

Você não precisa conhecer nenhuma técnica para começar a massagear o corpo em busca do relaxamento. Escolha um lugar silencioso, sente-se confortavelmente e, então, tente identificar quais são os pontos que estão sobrecarregados. Daí, bastará apertá-los com as mãos, por segundos, para soltá-los em seguida.  Ou opte por uma massagem relaxante com as esteticistas da Linda!

21-02-14 | 0 comments | in Informativo

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