menu close menu

Lindas e Seguras!

treino safo 

“Foi assim que as alunas na Academia Linda se sentiam – e realmente estavam – após a aula de Kombato ministrada no dia 24 de janeiro de 2014 pelo professor Vitor Mattoso.

A Academia Linda abriu suas portas para o Kombato, técnica de defesa pessoal brasileira, desenvolvida para lidar com situações reais utilizando técnicas simples e que possam ser aprendidas e utilizadas de forma rápida, eficaz e eficiente. “Trabalho com defesa pessoal desde 2002, e com certeza essa foi uma das melhores, mais produtiva e proveitosa aula que já ministrei em todo este tempo”, comenta Mattoso.

O professor Vitor Mattoso, responsável pela instrução, já ministrou aulas para a Polícia Federal, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e até mesmo para a Presidência da República.

A aula foi dividida em duas etapas: a primeira, mais dinâmica e de utilização imediata, na qual as alunas aprenderam a se tornar “invisíveis” ao transitar principalmente pelo Centro da Cidade do Rio de Janeiro, local de grande movimentação e risco. Com técnicas preventivas, como evitar esbarrar nas pessoas e posicionar corretamente a bolsa ao entrar em uma área de grande concentração, foi uma parte que garantiu muita interação entre as alunas presentes; aprenderam também como funciona a mente de um criminoso na hora de selecionar seu alvo, o que tornou a aula ainda mais interessante. Já na segunda parte, foram ensinadas técnicas para evitar agressões diretas, como um puxão de cabelo e até mesmo uma tentativa indesejada de beijo.

Ao final da aula, ficou certo que, para manter o nível de segurança alto, o mais importante é estar sempre alerta em todas as direções, e evitar descuidos com o que há de mais precioso: a sua vida!

vitor

Dicas de KOMBATO para estar sempre LINDA e SEGURA:

1. P.A.Re. (Prevenção, Ação e Reação): não espere o problema chegar até você para pensar em algo. A Prevenção é sempre a melhor opção. Não estar lá quando o problema acontecer irá garantir sempre a sua segurança.

2. R.O.D.A. (Ronda visual, Observar, Decidir e Agir): caso veja alguma coisa estranha, algum movimento suspeito, observe atentamente o que está acontecendo e tente identificar o máximo de alternativas e, então, decidir  que fazer. Lembre-se: para mulheres, a opção mais segura, quase sempre, é sair do local de risco.

3. Aconteça o que acontecer, procure sempre manter a calma e a linha de raciocínio. Quanto mais você treinar, melhor irá lidar com uma situação real.

 

Vitor Mattoso
treinosafo@gmail.com

09-02-14 | 0 comments | in Eventos

Leave a reply

Your email address will not be published.

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Conheça nossos serviços

Agende uma aula experimental grátis

Depoimento de clientes