menu close menu

Vale a pena malhar em academias tipo circuito?

(Texto adaptado de publicação em Saboridades  de 06/07/2011)

Nos últimos anos, vocês notaram o número de academias femininas que apareceram por aí? E as aulas de circuito nas academias como se multiplicaram?

Esta modalidade na verdade não é nada nova, pelo contrário, já existe há muitos anos. Mas recentemente o apelo está sendo muito maior pois temos cada dia menos tempo para ir até uma academia não é mesmo?

Este sistema de circuito tem o intuito principal de manter sua frequencia cardíaca na zona alvo de treinamento, ou seja, manter  você queimando o máximo possível de calorias provenientes de gorduras. Normalmente o circuito é feito em vários aparelhos que intercalam exercícios aeróbicos (caminhar na esteira, correr, pular corda, bicicleta, elíptico…) com exercícios anaeróbicos (musculação, abdominais e exercícios com pesos). Este treino intervalado é o MAIS EFICIENTE PARA A PERDA DE PESO. Portanto se você quer malhar para emagrecer e definir a musculatura (dando uma tonificada) e não tem muito tempo sobrando, estes tipos de academias são excelentes pois você termina a malhação em 30 minutos a uma hora (depende da academia).

Se você malha para ter saúde (cardíaca, óssea, muscular…) o mesmo vale para este sistema.

Na minha opinião você só não deve fazer este tipo de circuito se tiver alguma necessidade especial como por exemplo: dores na coluna, joelhos e demais articulações e seu médico indicou algum exercício específico como natação ou pilates.

Se você quer fazer hipertrofia (aumento de massa magra e uma mega definição muscular), também sugiro que procure uma academia comum e faça treino personalizado de musculação!

Mas no geral, você não tem mais motivo para não malhar! Em menos de uma hora estará em dia com sua atividade física!

08-08-13 | 0 comments | in Circuito

Leave a reply

Your email address will not be published.

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Conheça nossos serviços

Agende uma aula experimental grátis

Depoimento de clientes