menu close menu

Deixe de desculpas e Mexa-se!

mulher-exercicio

Já estamos cansadas de saber que o exercício físico é necessário para a manutenção de nossa saúde.  Segundo a Organização Mundial de Saúde a atividade física diminui o risco de infarto do coração, câncer de cólon, derrames, hipertensão, diabetes tipo 2, osteoporose e além das doenças psicossomáticas.
Se sabemos tudo isso por que não conseguimos nos mexer mais? Subir mais escadas, caminhar ao invés de usar o carro, ir o mínimo de 3 dias na Academia, pedalar no final de semana, jogar um volley na praia? De onde vem a motivação dos lêmures de Madagascar para cantar e rebolar: Eu me remexo muito?

Simples! Porque existem desculpas ótimas para adiarmos ou boicotarmos nosso programa de exercícios: o tempo é pouco, a atenção aos filhos, o chefe que faz hora extra, a ajuda a amiga ou a família, cansaço, ficar nas redes sociais é mais atrativo, mais estudo, etc etc etc

Se você está precisando de motivação, confira a lista elaborada pelos médicos do site especializado WebMD, que derruba os principais mitos sobre a falta de vontade de malhar (http://www.webmd.com/fitness-exercise/tc/fitness-getting-around-barriers-to-exercise-topic-overview):

“Não tenho tempo”

Essa é a principal desculpa das pessoas que não fazem exercícios com regularidade e também a pior, afirma o médico Walter Thompson, da Universidade de Geórgia. É possível encaixar a atividade física ao longo de pequenas brechas ao longo do dia. Ao assistir televisão, pule corda, faça flexões ou levante pesos durante os anúncios.

O circuito Linda! tem apenas 27 minutos, com 3 de aquecimento. Você liquida a obrigação em apenas Meia hora.

“Estou muito cansado”

Pode parecer contraditório, mas malhar aumenta a energia, principalmente nas pessoas que estão muito cansadas. Segundo a professora de educação física Marisa Brunett, a produção de endorfinas diminui dores e melhora o humor, aumentando a disposição, e o movimento melhora a circulação, regulando o metabolismo.

A equipe Linda! é descontraída e afetuosa, venha a Academia e você vai se exercitar conversando com amigas.

“Meus filhos consomem todo o meu tempo”

Em vez de deixar as crianças em casa enquanto tenta arrumar uma brechinha para se exercitar, incorpore a atividade física na rotina da família. Brinque no parque, faça caminhadas na praia, pule corda, jogue futebol, ande de bicicleta. Se seu filho é pequeno, compre um carrinho de bebê esportivo que permita corridas ou caminhadas rápidas, disponível nas melhores lojas de produtos infantis.

Venha a Linda! no hora do seu almoço do trabalho, são apenas 30 minutinhos!

“Exercícios são tediosos”

Busque uma atividade física que você ame, ensina o fisiologista Mike Bracko, do Instituto de Hóquei de Calgary, no Canadá. O especialista afirma que a malhação deve ser como o sexo, prazeroso do começo ao fim. Se está difícil dar o primeiro passo, busque uma atividade em grupo. Diversos estudos mostram que é mais fácil aderir a uma rotina de exercícios se ela for feita com amigos.

O circuito Linda! altera o trabalho nos grupamentos musculares a cada 3 semanas mudando totalmente os exercícios. E possui 3 níveis de dificuldade para atender desde as alunas iniciantes as avançadas.

“Não gosto de suar ou de me mexer”

O fisiologista Gerard Endress, diretor do Duke Diet & Fitness Center afirma que esta reclamação, por incrível que pareça, é bem comum. Se o problema é o suor, busque academias ou centros esportivos com um bom sistema de refrigeração. A natação é outra opção interessante. Se o problema são as dores causadas pelo movimento, comece devagar e inicie pelas atividades na piscina, que aliviam o peso do corpo.

A Academia Linda! possui 2 aparelhos de ar condicionado de 60 e 30 mil BTUS no salão de 95m2 do circuito, mantendo o ambiente a 20 graus. 

“Para que começar se sei que vou desistir?”

Não pense no longo prazo, afirmam os médicos. É melhor traçar pequenas metas, como se exercitar durante cinco minutos todos os dias, do que achar que vai conseguir passar duas horas seguidas na academia. Aumente o tempo de atividade gradualmente e não se cobre tanto se não der para colocar tudo em prática. Lembre-se: um dia de exercícios é sempre melhor do que nenhum.

A equipe Linda! fica permanentemente em contato com você, te estimulando e motivando a não desistir. Cada aluna tem uma professora atenciosa responsável pelo sucesso do seu programa de exercícios.

E agora, qual sua desculpa?
Mande para nós e tentaremos resolver para você! Mexa-se!exercicio-aerobico-450

09-02-14 | 0 comments | in Circuito

Leave a reply

Your email address will not be published.

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Conheça nossos serviços

Agende uma aula experimental grátis

Depoimento de clientes